Saga Low Poo: Como comecei + Produtos 100% liberados que estou usando

Pra quem não sabe, iniciei o processo de eliminar todos os produtinhos não liberados da vida do meu cabelo, o famoso Low Poo. Tomei essa...



Pra quem não sabe, iniciei o processo de eliminar todos os produtinhos não liberados da vida do meu cabelo, o famoso Low Poo. Tomei essa decisão acompanhando o mesmo processo das migas Kah e Cín, que estão desfilando cabelos maravilhosos e saudáveis por aí. Sério gente, a diferença é muito perceptível!

A partir daí elas vem me dando algumas dicas de como iniciar o processo e quais produtos usar, então resolvi compartilhar com vocês também, e ajudar quem também tá passando por isso.

Inicialmente comecei a usar a linha "Baixo Poo" da Tresemmé, que conforme informado pelo fabricante, apesar de ter sulfato, o mesmo vem em menor quantidade na fórmula e é livre de parabenos, além de conter óleo de coco (o cheirinho é maravilhoso). Usei o shampoo e o creme de limpeza 3 em 1 como condicionador. Meu cabelo gostou muito!

Foto: Reprodução

“Baixo Poo” é a nova técnica criada por TRESemmé para a linha Baixo Poo + Nutrição, que foi especialmente desenvolvida para proporcionar limpeza delicada, com baixo nível de sulfato e livre de parabenos* e corantes, além de uma nutrição revitalizante, com ingredientes botânicos como Óleo de Coco e Água de Coco. Essa linha foi desenvolvida inspirada naqueles que buscam o uso de produtos mais suaves e menos agressivos, para uma rotina de cuidados mais delicada e suave. Com essa linha, buscamos entregar nutrição e revitalizar a beleza natural dos seus cabelos!

(trecho retirado do site da marca)

Apesar de ser uma ótima linha, ainda sim não é totalmente liberada, então fui em busca de algo que realmente não tivesse nada "proibido" em sua composição. Foi aí que a Cintia me indicou a linha "Efeito Photoshop" da Inoar.

Já conheço a Inoar há algum tempo, inclusive já utilizei outros produtos deles, mas nunca dei muita atenção pra essa linha, confesso que tenho aversão a produtos que prometem milagres. Mãaas, como a miga usou e aprovou, resolvi dar uma chance, e não é que é bom mesmo?!

Minha primeira impressão foi ótima, o produto não deixou meu cabelo "pesado", diferente de outros produtos liberados que já havia tentado usar. O cheirinho é muito bom também, e o preço melhor ainda! Paguei no kit com shampoo e condicionador na Ikesaki R$ 39,90! Isso porque já tinha perdido uma promoção onde ambos estavam saindo por R$ 29,90.

Foto: Reprodução


Além disso, vale lembrar que a Inoar é uma marca com selo "Cruelty Free", ou seja, não testa em animais. <3

E por último e não menos importante, tem a máscara "Novex - Tudo de Bom" da Embelleze, que recebi há algumas semanas e venho gostando muito também! Uso principalmente pra misturar com outros produtinhos, como tonalizantes. O pote tem 1kg e também é totalmente liberado!

Foto: Reprodução


Novex Tudo de Bom é a inovação que faltava na hora do seu ritual de beleza. São diferentes maneiras de uso para você escolher. Sua fórmula inovadora foi cuidadosamente criada sem sulfato, parabenos, petrolatos e silicones para trazer o melhor para os seus cabelos e é claro deixá-los: Tudo de Bom!
(trecho retirado do site da marca)

Bom gente, essas são as dicas de hoje! Por enquanto só tenho esses produtos pra apresentar porque tô beeeem no comecinho do processo.

Tem alguém aí que também está se aventurando nesse mundo sem sulfatos, parabenos e silicones? 
Deixem as dicas de vocês aí nos comentários, quero muito conhecer produtos novos!

Um beijo e até semana que vem!

Me acompanhem nas redes sociais: 


  YouTube  - Instagram - Facebook - Twitter

Tem mais aqui!

4 comentários

  1. eba, mais um amiga nesse mundo Low Poo. Quero acompanhar todo o seu processo, porque acho nosso cabelo "parecido". (tirando a tintura né)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Obrigada por me introduzir nesse mundo, miga! <3

      Excluir
  2. low poo é amorzinho! espero que funcione muito pra você, miga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se funcionar pra mim como funcionou pra vocês, já vou ficar felizona! <3

      Excluir

Flickr Images