Lugares legais para ir na Avenida Paulista

Eu como paulistana de nascença que sou, me sinto no dever de indicar lugares legais que eu conheço aqui em São Paulo, e um dos lugares mais...

Eu como paulistana de nascença que sou, me sinto no dever de indicar lugares legais que eu conheço aqui em São Paulo, e um dos lugares mais icônicos que alguém deve ir quando vem aqui , é a Avenida Paulista.

Parece clichê eu indicar uma visita à Paulista quando alguém de fora vem pra cá, mas essa avenida vai muito além do que só vias largas e arranha-céus imensos. Existem muitos lugares pouco conhecidos (ou nem tanto) dentro do coração de SP, e é deles que eu vou falar hoje!

Passagem Literária da Consolação

foto: Catraca Livre

O primeiro é um lugar que eu conheci à pouco tempo, e sério, como eu não conhecia antes? 
A Passagem Literária da Consolação (que antigamente não era literária), é uma passagem subterrânea que foi construida em 1970, no intuito de ajudar o trânsito de pedestres que cruzavam a Rua da Consolação. Mas, com o tempo e os projetos de mobilidade urbana que melhoraram a passagem "por cima" da rua, ela acabou ficando abandonada e perigosa.

Foi aí que em 2005 tiveram a ideia de transformá-la em um espaço cultural, e assim ela se tornou o que é hoje, um lugar totalmente alternativo, ocupado por um sebo organizado pela Associação Via Libbris, e completamente diferente do que era antes.

Quem acompanha o blog já conheceu sem saber o lugar, através do ensaio The Rock Girls:


foto: mobilize.org,br
Onde é: Rua da Consolação, s/n, esquina com a Av. Paulista.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 7h às 20h/ sábados e feriados, das 10h às 20h/ fechado aos domingos.

Livraria Cultura 




Daí você me diz, "Mas Jaque, Livraria Cultura tem em muitos estados do Brasil", aí eu respondo, NÃO minha gente, esta é diferente, é a maior livraria do Brasil!

Ela possui 3 andares, 7 milhões de títulos de livros, 560 mil CDs, DVDs, eBooks, audiobooks, games e revistas. Além de ser um lugar maravilhoso pra sentar e relaxar, levar ozamigo tudo, tomar um café, invadir a área infantil... HAHAHA <3

Se você estiver procurando um titulo especifico, lá é um ótimo lugar pra procurar!




Onde é: Av. Paulista, 2.073, Cerqueira César (metrô Consolação).
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 12h às 20h.


Loja GEEK.ETC.BR




Não gente, não é publipost, essa loja eu recomendo de graça! HAHA
Vocês sabem que eu sou a doida do Star Wars, né?! Então quando o assunto é loja geek eu me interesso com certeza!

Ela fica dentro do Conjunto Nacional e é uma loja pertencente à Livraria Cultura (fica no mesmo lugar que ela, só que no andar de baixo), e possui um grande acervo de quadrinhos, games, action figures, colecionáveis, livros nacionais e importados, e outros produtos difíceis de encontrar como jogos de tabuleiro importados e trilhas sonoras de games.



Onde é:  Alameda Santos, 2152, Conjunto Nacional
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, 9h às 22h. Domingos e Feriados, 12h às 20h. 

 Starbucks




Starbucks é uma cafeteria multinacional, queridinha dos paulistanos, ela vende tudo o que você imaginar de bebidas à base de café, além de lanchinhos. Mas, caso você não seja muito fã de cafeína, eles possuem outras opções de bebidas, quentes e geladas, para todos os tipos de gostos.

Infelizmente esta maravilhosa rede de cafeterias não existe em todos os estados do Brasil, e caso você nunca tenha ido em uma, recomendo passar por uma das 83974892374984 lojas que existem na Paulista! Brincadeiras a parte, na Paulista existem 3 delas, fora as que estão nas redondezas, como a da Haddock Lobo.

Todas elas possuem ótimos ambientes para se descansar depois de passear por todos os locais que indiquei acima. Algumas são mais cheias do que as outras, mas garanto, com tantas cafeterias por lá com certeza alguma tem um lugarzinho pra você!

Para encontrá-las é só olhar pra qualquer lado, mas caso você não consiga visualizar, aí vão os endereços! HAHAHA

1. Av. Paulista, 1499
2. Shopping Center 3 - Av. Paulista, 2064
3. Top Center Shopping - Loja 34 - Av. Paulista, 854
 
E as que não estão exatamente na Paulista, mas por perto:
 
1. Alameda Santos, 1054
2. Rua Haddock Lobo, 608 
 
Geralmente elas abrem todos os dias, mas os horários de funcionamento variam de acordo com cada loja, por isso é bom se informar antes de ir.



E então, gostaram das dicas? Provavelmente quem for paulistano não viu nenhuma novidade no que eu indiquei, mas espero que ajude quem estiver turistando por aqui! <3

Quem souber de mais lugares pra indicar pode deixar aí nos comentários, apesar de ser daqui, tem muitos lugares que eu ainda não conheço.

Obs: Peguei grande parte das fotos no Google, então se você for dono de alguma delas, por favor envie um e-mail para wewantblog@hotmail.com solicitando os créditos ou a exclusão da imagem do post.

Um beijo e até a semana que vem!


Me acompanhem nas redes sociais: 


Tem mais aqui!

6 comentários

  1. Muito legal, queria muito ir ai conhecer.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu deeeeeus, eu não conhecia a Passagem Literária :O :O :O

    Você acabou de montar o meu roteiro de passeio no centro da cidade, obrigada! Hahahahahahahahahaha <3

    Beijo!

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha

      que bom que pude ajudar! <333

      Beijão

      Excluir
  3. Socorro, eu to na paulista praticamente todo final de semana, e nunca fui nessa passagem literária, adorei o espaço e com certeza irei visitar, marav a dica, beijinhos xx

    www.garotodacapa.com

    ResponderExcluir
  4. P-A-A-R-A TUDO!
    EU MORRIA DE MEDO DE DESCER NESSA ENTRADA SUBTERRANEA! E LOUCA DE CURIOSIDADE PRA SABER O QUE TEM LÁ!
    Nossa, como eu sou otária! aheuhauehuahea
    do lado da minha casa e eu não sabia o que era.
    Já to louca pra ir lá agora!!!!!!!

    ResponderExcluir

Flickr Images