Pessoas estranhas na internet

A minha ideia de post pra hoje definitivamente não era essa, but, alguns fatos que andam acontecendo + um post que rolou no blog da Kah qu...

A minha ideia de post pra hoje definitivamente não era essa, but, alguns fatos que andam acontecendo + um post que rolou no blog da Kah que eu gosto muito e acompanho sempre (post aqui) me inspiraram à escrever sobre isso hoje.

Você, meu querido leitor, já deve ter se deparado com essas situações que relatarei abaixo, ou pior, você pode até já ter feito isso:

Nos blogs da vida


Você cria um blog, estuda a melhor forma de trazer conteúdos interessantes e que agreguem aos seus leitores, separa um tempo nos seus dias (que as vezes são extremamente corridos) para fazer esses posts e depois espera ansiosamente o feedback nos comentários. Então eis que você recebe:

"Adorei, seguindo, sdv?"
"Passa no meu?  Retribuo!"

Ou pior, exemplo:

Você faz um post criticando batons verdes e porque eles são ruins e etc., vem a pessoa e comenta:

"Também adoro batons verdes! Passa no meu? Bjs!"

...



Gente, sério, nada contra quem foca SOMENTE em ter mais visitas e comentários que são apenas números, mas pra quem quer que o blog cresça de forma real, ou seja, com seguidores fiéis e que gostem do seu conteúdo, esse tipo de visita e comentário não agrega em nada.

Eu respondo praticamente todos os comentários que me deixam aqui, e as vezes até demoro de responder, mas sabe por que? Porque sempre que eu respondo é porque reservei um tempo somente pra isso, pra ler os posts e comentar realmente minha opinião sobre o seu post.

Quando não respondo o seu comentário é porque realmente achei que foi superficial e não vou perder meu tempo indo no seu blog pra ver seus posts e deixar comentários sinceros, porque sei que não será recíproco.

No Instagram


Fulano de tal começa à te seguir, você segue de volta porque achou as fotos legais, 5 segundos depois fulano te dá unfollow.


Ou pior...

Criam um perfil chamado "@GolOficialReal", lançam uma "promoção" onde os primeiros 10.000 seguidores irão ganham uma passagem de até R$ 500,00. Só que quando o número de seguidores é atingido, voilá, o nome muda para @Divulgandogatinhas2018.

...



E não podemos deixar de citar aqueles que retribuem elogios e likes nas suas 50 últimas fotos.

Gente, o que eu quero chamar a atenção aqui é, que a busca por números estão fazendo com que algumas pessoas esqueçam das pessoas REAIS que existem por trás do celular/computador/tablet/whatever. E que toda essa "fama" fictícia não agrega valor real algum, principalmente hoje onde as pessoas tendem à utilizar as redes sociais como forma de trabalho. As marcas que queiram se vincular à sua imagem vão observar tudo isso, inclusive se os seus seguidores estão ali porque estão interessados realmente no seu conteúdo ou se são seguidores "fantasmas".

A minha intenção não é ofender ninguém, é apenas alertar para o rumo que nossa geração está tomando. Inclusive, vocês verão pouquíssimos posts "polêmicos" por aqui, sou a pessoa que menos gosta de se envolver em discussões online, acreditem.

Bom, espero ter passado minha opinião de forma que ninguém entenda mal, é apenas um desabafo.

Por hoje é só pessoal, no próximo post voltamos com a programação normal! hahaha

Obs: Todos os exemplos usados são fictícios, não tenho nada contra batons verdes e caso os perfis que eu tenha dado como exemplo realmente existam, favor sinalizar que eu removo, no problem.

Beijo!





Me acompanhem nas redes sociais: 
Follow my blog with Bloglovin

Tem mais aqui!

6 comentários

  1. A busca por números está realmente surreal, é assustador.. e em todas as redes sociais.
    Fiquei boba quando vi no facebook que as pessoas trocam curtidas nas páginas, cara.. sério?
    Desisti de fazer página do blog. Não quero isso! E quando comentam algo nada haver com a publicação?
    "Amei a bolsa saco" - Nossa, nem tinha isso na publicação hahaha já vi tantas coisas..
    Hoje em dia ou ignoro ou tento acreditar que os comentários são reais - até mesmos os "amei o post".
    Só me revolto mais quando é algo muito ridículo e nada haver.. mas acontece né?
    Enfim, até me estendi porque assino em baixo sua publicação. Amei - e de verdade haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente surreal! E é bom saber que não estou sozinha! o/ hahaha

      Beijo!

      Excluir
  2. Eu amo esse assunto e olha, concordo. Para mim o pior é não ler o post e comentar algo nada a ver e segue de volta , falta de respeito. Quando isso acontece eu nem vejo o blog da pessoa!!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Essa de comentar algo nada a ver com o post é realmente o pior!

      Beijo!

      Excluir
  3. Ai, é foda né!
    Essas pessoas não sabem brincar, querem ser dar bem em cima dos outros (o que a vida deles vai demorar com isso, não sei), e é tenso aguentar. Todo santo dia no meu instagram me deparo com um desses... E aqui no blog acho que é ainda mais triste, gente que comenta qualquer merda só pra colocar 50 links e acha que assim vai conseguir mesmo seguidores, que dó, hahahahahaahha. Tem que ter MUITA paciência nessa internet.

    Adorei o post <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êeeeee que bom que gostou! Foi por causa do seu post que fiz esse! Não preciso nem dizer que concordo com tudo o que você disse né?! rs

      Beijão Kah <3

      Excluir

Flickr Images