Como fiquei ruiva: Do castanho escuro ao ruivo acobreado.

Hey galera, decidi fazer este post na intenção de ajudar a galera que quer ficar ruiva. Venho recebendo muitas perguntas sobre qual tint...



Hey galera, decidi fazer este post na intenção de ajudar a galera que quer ficar ruiva. Venho recebendo muitas perguntas sobre qual tinta eu uso, como cheguei nesse tom, etc, etc... Então achei que fazer um post detalhando mais como cheguei nesse tom pudesse ajudar mais.
Enfim, em agosto eu decidi definitivamente que queria mudar a cor do cabelo pro ruivo, mas eu queria um ruivo acobreado, porque acho que combina mais comigo. Foi então que duas moças que foram ruivas por muito tempo, a Dani e a Thaís, me convenceram a tentar. Elas me indicaram as tintas que eu deveria comprar pra iniciar a minha saga ruiva, então foi aí que tudo começou!
Meu cabelo virgem é castanho escuro:


A principio usei a Elisafer 8.34 com Ox de 30 volumes + uma "cobrinha" de mix 0/43 da Color Perfect. A Dani que fez a misturinha e pintou, ficou assim:

Foto tirada em luz natural

Mas a cor abriu mais na raiz do que no comprimento, então depois de uns 20 dias pintamos de novo pra igualar a cor, usamos a mesma misturinha e ficou assim:

Foto tirada em luz natural
 Então a Dani me indicou uma misturinha nova pra abrir mais o tom e puxar mais pro "laranjinha". Então usamos 1 tubo Itely 8FA + 1/2 de Itely 8T + 1 "cobrinha" do mix 0/43 da Color Perfect e ficou assim:




Ficou super laranjinha, mas eu cismei que não combinava comigo e quase desisti de tudo. Até que a Dani conversou comigo e me convenceu a deixar desbotar pra ver se eu me acostumava com o tom.
Então depois de uns 20 dias desbotado ele ficou assim:


Foi aí que eu comecei a curtir mais e decidi usar só a 8T da Itely, que tem um tom um pouco mais fechado que a 8FA, mudei a Ox pra uma de 20 volumes também, porque o não vi necessidade de clarear mais, daí ficou assim:


Foi aí que eu fiquei apaixonada e decidi que tinha encontrado o meu ruivo finalmente, então continuo mantendo ele com a 8T da Itely + Ox de 20.

Lembrando que minha "personal hair stylist" é a Dani e ela que foi responsável pelas mudanças! Não tentem fazer de primeira sozinhas em casa, ok?!
Sempre façam teste de mecha pra ver se vai gostar e se o cabelo não vai reagir mal à tinta. É importante ressaltar também que os resultados podem ser diferentes em cada tipo de cabelo, mesmo quando é usada a mesma tintura.

 Agora pretendo testar só retocar a raiz e tonalizar as pontas pra maltratar menos o comprimento dos fios, depois mostro o resultado pra vocês!

Quero saber sobre a saga ruiva de vocês também! Deixem nos comentários como chegaram no tom desejado!

Bom, espero ter ajudado e sanado algumas dúvidas de vocês, caso vocês tenham mais podem acrescentar nos comentários que eu vou complementando o post, ok?!

Até a próxima!

- Jaque



Tem mais aqui!

8 comentários

  1. Olá, depois da primeira vez que vc pintou o cabelo e que manchou, precisou fazer algum procedimento (dekap color, soap cap, descoloração, etc) antes de pintar novamente ou só jogou a tinta de novo depois de um tempo para igualar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pra resolver eu apenas comecei a pintar pelas pontas e deixei a raiz por último. Deu certo e igualou a cor.

      Beijo!

      Excluir
  2. Eu estou em uma batalha, comecei com meu ruivo tem um pouco mais de 2 meses e ainda não consegui chegar nem perto do que estou desejando e esse ruivo que você está mantendo é mais ou menos o que estou buscando. Não irei desistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista! Como deu pra ver no post minha saga ruiva também não foi fácil, mas hoje finalmente estou com o ruivo que eu queria! Boa sorte!

      Beijão

      Excluir
  3. Achei no www.netbel.com.br a da itely,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque!
    Me ajudaaaa?
    Hahahahahahahaha.
    De ontem pra hoje fiz vários testes de mecha com a 8fa, 8t e 9fa com ox 30. Mas meu cabelo não abre muito o tom! Fica um cobre mais escuro!
    Pelo que vi das suas fotos na primeira e na segunda aplicação, é isso mesmo? Ele não fica no tom claro já de primeira, e sim vai clareando depois de várias aplicações?
    Seu cabelo é maravilhoso! Castanho ou ruivo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaah, esqueci de dizer... E o meu cabelo é virgem, louro escuro.
      Hoje tentei até com ox 40 e deu quase na mesma...

      Excluir
  5. Linda me ajuda o que fazer pra permanecer o tom da primeira foto? E não abri mais?me apaixonei por ele mas não queria que abrisse mais😢😢

    ResponderExcluir

Flickr Images