Cabelos Elásticos - O que estou fazendo

Pois é minha gente, o pesadelo capilar de qualquer mulher está acontecendo comigo e eu resolvi compartilhar com vocês a minha saga de recupe...

Pois é minha gente, o pesadelo capilar de qualquer mulher está acontecendo comigo e eu resolvi compartilhar com vocês a minha saga de recuperação capilar, a fim de trocar experiências com outras pessoas que já tenham passado ou estão passando por isso e que assim como eu querem deixar as madeixas saudáveis de novo.

Primeiro é importante saber qual a causa do cabelo elástico, geralmente o cabelo elástico passou por processos químicos que danificaram a sua estrutura, como descoloração, alisamentos que causaram incompatibilidade química nos fios e etc. Tudo isso causa a perda de pigmento, queratina e proteína e deixa o seu cabelo elástico. No meu caso o motivo foi a minha saga ruiva, pintar o comprimento do cabelo todo todo mês pode causar isso, viu galera?!

Quando percebi que meu cabelo estava assim corri para o meu querido amigo Google em busca de solução, e foi aí que encontrei o que chamam de "Milagre dos cabelos elásticos", o RMC Azul (Gold Black) da Amend.

RMC significa "Repositor de Massa Capilar" que é exatamente o que o cabelo elástico precisa. O RMC Azul da Amend além de repor massa possui queratina, e é por isso que optei por ele. A Amend possui outros RMC's mas que não possuem queratina, então se o seu cabelo não está tãaao ruim assim você pode experimentar usar os outros.

O bonitão é esse aqui:


Você pode optar por comprar somente a máscara, que na Ikesaki aqui em São Paulo encontrei por R$ 45,00, mas optei por comprar o kit completo que é esse da foto, paguei R$ 95,00 em tudo (pra quem não mora em SP vi que no site da Amend vende, mas o preço é um pouco mais salgado), achei que valeu a pena já que estou usando apenas uma vez por semana e está rendendo bem.

Na embalagem diz que você deve usar 1x por semana, primeiro lavando com o Shampoo Repositor, depois enluvando os fios com a Máscara (passando no comprimento todo) e deixando agir por 10 minutos (não é necessário abafar com touca, e se você possui fios secos pode deixar agir um pouco mais) e depois enxaguando completamente. O passo 3, Balm Defrisante Pós-Reposição é sem enxágue e só é necessário caso você opte por secar o cabelo com secador e utilizar chapinha, como estou passando longe disso para não danificar ainda mais os fios, não utilizo o Balm.

Estou usando à 3 semanas, e notei uma leve diferença até agora, mas como sei que o cabelo não irá se recuperar da noite pro dia, vou aguardar pra ver o progresso e vou postando aqui pra vocês.

Não tirei nenhuma foto do antes porque seco meu cabelo esta aparentemente "saudável" e vocês não notariam o dano. Mas mesmo assim vou contando a evolução do tratamento e se o aspecto mudou em algo.

É isso galera bonita, qualquer dúvida ou sugestão será bem vinda! Deixem seus relatos de salvação nos comentários! rs

Até a próxima!

- Jaque

Tem mais aqui!

2 comentários

  1. Eu sempre descoloro o cabelo à torto e a direito e pra prevenir qualquer tipo de problemas, sigo o Cronograma Capilar mais à risca o possível. As vezes que meu cabelo ficou danificado de alguma forma, foi esse mesmo esquema que me salvou, porque é um tratamento constante, que balanceia as hidratações, com nutrições e reconstruções. Traz resultados melhores, ao invés de ficar somente no RMC, equilibra com as etapas de hidratação e nutrição também que você vai ver uma melhora bem mais rápida! Palavra de uma doida colorida há cinco anos! :D

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada pela dica! Já ouvi falar do cronograma mas nunca tentei, vou ouvir a voz da experiência! rs
      Beijo e obrigada pelo comentário e pela visita! :*

      Excluir

Flickr Images